Quem era criança em 1970 com certeza vai lembrar dos animes que faziam sucesso na época. Muitas crianças de hoje em dia não vão saber que séries eram essas. Principalmente que a tecnologia era diferente naquela época. As produções não tinham tantos efeitos especiais como atualmente.
Veja agora uma lista dos melhores animes de 1970 e que talvez você iria gostar deles se tivesse nascido naquele ano.
Mobile Suit Gundam ou simplesmente Gundam é uma franquia de animação japonês criada por Yoshiyuki Tomino e Hajime Yatate pelo estúdio Sunrise em 1979. Pertencente ao gênero mecha, ele apresenta vários elementos clássicos da ficção-científica – guerras espaciais, universo cientificamente avançado – mas inova por sua vontade de realismo, também através da narração, através dos elementos tecnológicos.
Os robôs gigantes, essência do gênero mecha, são, portanto, pela primeira vez reduzidos ao grau de armas de uso militar. Essa ideia inovadora, que reflete a abertura do público tradicional de séries animadas para adultos, dá origem a um subgênero da ficção científica japonesa chamado “robô real”.
Mas quando essa colônia sofre um ataque repentino de Zeon,essas novas armas caem nas mãos de um grupo de civis e cadetes sem treinamento, e o destino deposita nas mãos do jovem Amuro Ray um mobile suit branco chamado Gundam.
A história gira em torno de Arsène Lupin III e o grupo de ladrões que ele lidera. O protagonista é neto de Arsène Lupin, o ladrão cavalheiro da série de romances de Maurice Leblanc. O anime se tornou um dos grandes sucessos dos anos 70. Foram produzidos filmes, OVAs, especiais anuais na televisão, CDs de música, um musical e jogos de videogames.
Ashita no Joe conhecido nos Estados Unidos como Tomorrow’s Joe, é um mangá de boxe escrito por Ikki Kajiwara e ilustrado por Tetsuya Chiba, publicado entre 1968 e 1973 na revista Weekly Shonen Magazine da Kodansha.
Ashita no Joe teve dois episódios pilotos produzidos no final do ano de 1969, que depois da aprovação dos autores originais, ganhou um anime em série de 79 episódios, produzido pela Mushi Production entre 1 de abril de 1970 a 29 de setembro de 1971 e dirigido por Osamu Dezaki.
Durante os anos de 1980, recebeu uma segunda temporada de 47 episódios, produzido Tokyo Movie Shinsha. também dirigido por Osamu Dezaki
Em 2011, foi adaptado em um filme live-action, estrelado pelo popular ator/cantor Tomohisa Yamashita como Joe Yabuki e Yusuke Iseya como Rikiishi.
Pāman conhecido no Brasil como Super Dínamo é um mangá e anime, de origem japonesa, criado por Fujiko Fujio sobre um garoto desajeitado, Mitsuo Suwa, que é escolhido para ser aprendiz de um super-herói poderoso.
Na verdade, a história é paródia ao herói Superman (o nome “Pāman” é baseado em “Superman” sem o “Su”), os criadores do personagem parecem ter se distanciado desta história de origem.
No ensaio em quadrinhos “Passionate Days of Perman” (Dias de Permanência Apaixonados), Fujiko F. Fujio afirma que o nome é, na verdade, uma referência ao conceito “par” no golfe.
A primeira versão do anime para televisão foi produzida em 1967, ainda em preto e branco. O anime recebeu uma reedição colorida em 1983. Em 2003 e 2004 foram lançadas dois filmes de Super Dínamo.
Este divertido anime de super-heróis conta a história de um grupo de crianças: 2 meninos, 1 menina, 1 macaquinho e 1 bebê que são escolhidos por um misterioso homem mascarado, “Birdman” (Homem Pássaro), traduzido na dublagem por Super Homem, para serem os defensores da justiça.
Mazinger Z é um mangá japonês de super robôs escrito e ilustrado por Go Nagai. Foi originalmente serializado na Shueisha’s Weekly Shōnen Jump de outubro de 1972 a agosto de 1973, e mais tarde foi relançado na Kodansha TV Magazine de outubro de 1973 a setembro de 1974.
Mazinger Z é um enorme super robô, construído com um metal fictício chamado Super-Alloy Z, Chōgokin Zetto ) , que é forjado a partir de um novo elemento (Japanium) extraído de um reservatório encontrado apenas nos sedimentos do Monte Fuji no Japão.
O mecha foi construído pelo Professor Juzo Kabuto como uma arma secreta contra as forças do mal, representadas na série pelas Bestas Mecânicas do Dr. Este último era o membro alemão de uma equipe arqueológica japonesa, que descobriu ruínas de uma civilização pré-grega perdida em uma ilha chamada Bardos, o Império Micéne.
Leia também | 8 atores mirins que eram sucesso nos anos 80 e 90
Science Ninja Team Gatchaman ou Gatchaman, é um anime de um time de 5 membros de super-heróis, dirigido por Tatsuo Yoshida e produzido pela Tatsunoko Productions. Produzida em 1972, a série também é conhecida pelo nome G-Force, em referência ao nome do grupo na série Battle of the Planets.
Gatchaman foi exibido originalmente pela Fuji TV entre 1º de outubro de 1972 e 29 de setembro de 1974, gerando 105 episódios.
Esse anime antigo, dos anos 70, foi exibido no Brasil nos canais Cartoon Network, TeleUno e Locomotion, já Batalha dos Planetas foi exibida pela Band.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…