Somente quem sofre com o odor nas axilas sabe como é a sensação muitas vezes constrangedora de abraçar alguém, levantar os braços ou realizar qualquer outra ação com medo de que o odor possa se espalhar e outras pessoas possam sentir.
O odor corporal é algo comum e natural, mas quando se torna excessivo e desagradável, pode causar constrangimento e desconforto. O cheiro de suor, em particular, é um problema comum enfrentado por muitas pessoas.
Felizmente, existem várias opções de remédios caseiros que podem ajudar a lidar com o odor corporal e manter-se fresco e confiante ao longo do dia. Pensando nisso, hoje nós vamos trazer alguns tratamentos caseiros naturais e eficazes para que você acabe com este problema.
O chá feito a partir do extrato de hamamélis possui propriedades antibacterianas, auxiliando na eliminação das bactérias nas axilas. Além disso, ele possui um efeito adstringente natural, que ajuda a contrair os tecidos da pele, reduzindo a produção de suor e combatendo o odor nas axilas.
Ingredientes e preparo
Adicione uma colher de chá de extrato de hamamélis em uma xícara de água fervente. Ao amornar, coe a mistura e espere esfriar um pouco. Feito isso, passe o chá nas axilas com uma gaze ou algodão de duas a três vezes por dia, em especial após o banho.
A água-oxigenada (peróxido de hidrogênio), possui muitas propriedades, logo é muito importante ter um vidro desse líquido em casa. Ele não só serve para cuidados de cortes e feridas, como também contribui para eliminar odor nas axilas e pés.
Preparo
Umedeça um pedaço de algodão com água oxigenada e aplique delicadamente na região das axilas após o banho.
Leia também | Tem disfunção erétil? Tratamentos naturais que podem te ajudar!
O vinagre de maçã é uma excelente alternativa como tratamento caseiro para o odor nas axilas, devido a ser uma substância ácida, que contribui com a eliminação de bactérias e fungos que causam o mau cheiro.
Ingredientes e preparo
Misture 1/4 de xícara de vinagre de maçã com 1/4 de xícara de água. Coloque a mistura em um frasco de spray. Feito isso basta borrifar nas axilas, massageando com movimentos suaves e deixando agir por 15 minutos. Feito isso lave as axilas (evite usar água muito quente para não ressecar a pele).
A mistura de bicarbonato de sódio e limão em forma de pasta também pode ser eficaz para combater o odor intenso nas axilas, uma vez que possui propriedades antimicrobianas que ajudam a eliminar as bactérias responsáveis pelo mau cheiro.
Recomenda-se aplicar a pasta de bicarbonato de sódio com limão após o banho, preferencialmente à noite, pois a exposição ao sol pode causar manchas ou queimaduras na pele devido à presença do limão.
Ingredientes e preparo
Corte o limão pela metade e coloque meia colher de chá de bicarbonato de sódio por cima, faça um pouco de pressão para misturar o suco ao bicarbonato. Durante o banho, passe a mistura nas axilas e deixe atuar por 5 minutos. Em seguida, basta lavar com água corrente.
Se tem um item que não podemos deixar de fora dessa lista é a aloe vera, mais conhecida como babosa. Este é um remédio infalível para pessoas que costumam transpirar em excesso em qualquer período do ano.
Preparo
Corte um talo de babosa na horizontal, aplique cada metade debaixo de uma axila. Deixe agir por alguns minutos e retire a penca sem enxaguar para não retirar o gel.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…