Os anos 90 nos presenteou com séries maravilhosas que não conseguimos esquecer. Comédias, ficção científica, romance e uma história sobrenatural sobre jovens bruxas que conquistaram o público.
O público amava acompanhar a série da família Tanner e as crianças que movimentavam a série. E quem não riu e se divertiu com relação entre mãe e filha em “Gilmore Girls”. Ou sonhou estar na mesma nave que o capitão Kirk? Para que você possa lembrar ou conhecer, listamos as melhores séries dos anos 90 que divertiam toda a família com suas tramas maravilhosas.
A história da família Tanner, que após a perda da matriarca, vê o pai viúvo Danny Tanner (Bob Saget) se unir ao cunhado Jesse (John Stamos) e ao amigo Joey (Dave Coulier) para criar suas três filhas. Com humor e lições de vida, a série mostrou que família vem de várias formas.
A série se passa em San Francisco, Califórnia, e se tornou um grande sucesso nos anos 90, sendo exibida de 1987 a 1995.
Onde assistir: Google Play
A série se passa no futuro, em uma época de paz e exploração espacial. A Federação Unida dos Planetas, uma união pacífica de diferentes espécies, é a principal potência da galáxia. A Frota Estelar, a força militar da Federação, protege seus membros e explora novos mundos.
Capitão James T. Kirk: O comandante da USS Enterprise, uma nave estelar da Frota Estelar. O personagem era interpretado por William Shatner.
Sr. Spock, interpretado por Leonard Nimoy, é um oficial vulcano, conhecido por sua lógica e inteligência.
Dr. Leonard McCoy, vivido pelo ator DeForest Kelley, era o médico da nave, conhecido por seu humor sarcástico.
A atriz Nichelle Nichols deu vida a oficial de comunicações Uhura, especialista em linguística alienígena.
Montgomery Scott foi interpretado por James Doohan, era o engenheiro-chefe da Enterprise, conhecido por seu gênio inventivo.
George Takei interpretou Hikaru Sulu, o piloto da nave, especialista em manobras acrobáticas.
Pavel Chekov foi vivido por Walter Koenig. Ele era o navegador da nave, especialista em astrofísica.
Onde assistir: Netflix
Gilmore Girls conta a história de Lorelai Gilmore (Lauren Graham), uma mãe solteira que criou sua filha Rory (Alexis Bledel) na pitoresca cidadezinha de Stars Hollow, Connecticut.
A série gira em torno do relacionamento super unido entre mãe e filha, que são mais amigas do que mãe e filha tradicional. Lorelai engravidou de Rory aos 16 anos e rompeu com seus pais ricos e socialites para criar Rory sozinha. Isso criou uma tensão de longa data entre Lorelai e seus pais, Emily (Kelly Bishop) e Richard Gilmore (Edward Herrmann).
Onde assistir: Netflix
A série apresenta as questões sociais e os eventos históricos do final dos anos 1960 e início dos anos 1970, através dos olhos do protagonista Kevin Arnold (interpretado por Fred Savage). Kevin vive os desafios da adolescência junto com seu melhor amigo Paul (Josh Saviano)e sua paixão, Winnie Cooper (Danica McKellar).
As histórias são narradas por um Kevin adulto e mais experiente, que descreve os acontecimentos e compartilha as lições aprendidas de suas experiências. “The Wonder Years” é considerada um clássico da televisão, tendo um impacto significativo na indústria e inspirando muitos outros programas.
Onde assistir: Disney+
Leia também | Quais os benefícios da maçã para a nossa saúde?
Charmed acompanha a história de três irmãs, Prue (Shannen Doherty), Piper (Holly Marie Combs) e Phoebe Halliwell (Alyssa Milano), que descobrem serem descendentes de uma linhagem de bruxas poderosas, as Encantadas.
As irmãs se unem após a morte de sua avó e descobrem seus poderes mágicos: Prue tem força sobre-humana e telecinese, Piper pode congelar o tempo e Phoebe tem o poder da premonição.
Elas combatem demônios e outros seres malignos enquanto aprendem a lidar com seus poderes e com a nova realidade como bruxas.
Prue se apaixona por Andy Trudeau (Ted King), um detetive que as ajuda em suas missões.
Onde assistir: Pluto TV
Essas séries são mais do que simples programas de TV; elas são cápsulas do tempo que nos transportam para uma época diferente e nos lembram de momentos da nossa própria vida. Elas continuam a ser vistas e amadas porque, no fundo, falam de temas universais como família, amizade, amor e a jornada para encontrar o nosso lugar no mundo.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…