Usuários dos famosos cigarros eletrônicos podem acabar se arrependendo, a falsa sensação que este tipo de cigarro não faz mal é uma ilusão. A falta de um odor desagradável e por ter, muita vezes, um sabor atrativo, isso faz com que o e-ciggy seja um vilão silencioso.
Buscar alternativas para parar de fumar tabaco é algo muito comum, alguns fumantes acabam optando pelos e-ciggy pensando estar escolhendo uma alternativa mais saudável, um grande engano.
Acompanhe este artigo até o final e conheça 5 riscos do cigarro eletrônico para sua saúde
É sempre importante cuidar da sua saúde, não acredite que histórias sobre alternativas “saudáveis” para parar de fumar, busque ajuda médica.
Em alguns estudos recentes, os vapes foram apontados como a causa de diversas lesões pulmonares nos Estados Unidos. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) define como lesão pulmonar associada a cigarros eletrônicos ou vaping (EVALI).
Acredita-se que o acetato de vitamina E (VEJA), um aditivo comum no cigarro eletrônico que contém cannabis, tenha desempenhado um papel significativo em alguns casos de lesão pulmonar.
Isso é mito, ambos cigarros podem prejudicar a saúde do fumante, além disso, os dois podem ocasionar diversas doenças.
Portanto, não se iluda, ambos cigarros fazem mal. A ação mais correta é não usar nenhum deles.
Leia+: 7 impactos negativos que o vape pode causar nos seus dentes
A nicotina sozinha já causa dependência, não importa se você fumar um cigarro digital, qualquer contato com essa substância pode ser prejudicial.
Alguém que não é fumante e começar a usar cigarros eletrônicos, acabará se tornando dependente de nicotina e terá dificuldades para parar de usar.
.
Um grande risco dos vapes e outros cigarros eletrônicos é que eles são mais aceitos socialmente e isso pode fazer com que alguém fume muito sem perceber e acabe adquirindo doenças.
Como os cigarros eletrônicos não deixam cheiro e tem um sabor mais agradável, eles acabam sendo utilizados em maiores quantidades.
Quem usa vapes está mais predisposto a desenvolver diversos tipos de câncer (principalmente de pulmão, esôfago, estômago e bexiga), doenças pulmonares como o enfisema e doenças cardiovasculares.
Por conta das partículas do e-cig serem mais finas do que os cigarros comuns, elas chegam até locais mais profundos dos pulmões, como os alvéolos, e cair na circulação sistêmica, gerando um maior risco de doenças cardiovasculares e óbito.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…