Hoje em dia existem milhares de testes de personalidade na internet. Contudo, muitos destes testes, principalmente os mais simplistas, compartilhados em redes sociais não querem dizer nada, não sendo possível ter uma leitura mais precisa sobre você e sua personalidade.
Para muitos psiquiatras e pesquisadores, a maioria dos testes de personalidade não são nada mais do que um monte de bobagens, principalmente porque são extremamente superficiais. Para compreender a si mesmo e aos outros, é preciso observar comportamentos, para que seja possa compreender as emoções e motivações subjacentes.
Todos os dias, nos agimos de maneiras diferentes, compartilhando pistas sobre nossa personalidade, e é justamente nessas pequenas coisas que somadas ao longo do tempo que podemos ter uma boa imagem de como é e como funciona nossa personalidade.
Dessa maneira, a partir de pequenos detalhes que apresentaremos para você agora, é que você poderá ter grandes revelações sobre sua personalidade, acompanhe a seguir e descubra muito mais sobre você através de detalhes que muitas vezes você ignorou.
Para alguns especialistas, como Carol Kinsey Goman, PhD e especialista em linguagem corporal, a sua maneira de andar pode revelar muito sobre sua personalidade. Pessoas que caminham com passos firmes e mantêm a cabeça elevada geralmente exibem confiança e habilidades sociais.
Em contrapartida, uma postura encurvada pode sugerir vulnerabilidade ou introspecção. Interessantemente, estudos indicam que indivíduos com traços psicopáticos podem perceber essas nuances e identificar potenciais alvos.
Patrick Wanis, PhD em comportamento humano, afirma que um aperto de mão pode dizer muito em instantes. Um aperto firme e breve sinaliza confiança, enquanto um aperto fraco pode indicar insegurança. A maneira como você aperta a mão, incluindo o uso de ambas as mãos ou a direção da palma, pode revelar traços como dominância ou agressividade.
Comportamentos como roer unhas ou puxar cabelos, conhecidos como “comportamentos repetitivos focados no corpo”, refletem emoções internas como ansiedade ou frustração. Estudos sugerem que essas ações podem ser mais prevalentes em pessoas perfeccionistas, servindo como uma forma de alívio para tédio ou desconforto.
A hora de sua chegada pode transmitir aspectos da sua personalidade e ética. Segundo pesquisas, ser pontual está associado a ser consciente e amigável, enquanto atrasos frequentes podem indicar uma natureza mais egocêntrica ou relaxada.
A escolha e o modo como você come podem refletir traços de personalidade. Comer devagar pode indicar uma natureza consciente, enquanto comer rápido pode revelar ambição ou impaciência. Aventurar-se em diferentes culinárias pode denotar um espírito aventureiro, e ser seletivo com a comida pode sinalizar ansiedade.
Leia também | 10 sinais que provam que você está vivendo uma vida de ilusão
A cor e o estilo das suas vestimentas podem oferecer pistas sobre sua autoestima e personalidade. Um estudo mostrou que pessoas que optam por roupas coloridas ou de grife frequentemente buscam atenção, o que pode ser um sinal de insegurança ou narcisismo.
Observar como alguém faz compras pode revelar muito sobre sua personalidade. Indivíduos que compram impulsivamente ou gostam de fazer muitas compras tendem a ser mais hedonistas e extrovertidos, enquanto aqueles que compram apenas o necessário são vistos como mais agradáveis e conscientes.
A frequência com que você posta selfies nas redes sociais pode indicar baixa estabilidade emocional e autoestima. No entanto, também pode refletir extroversão e uma valorização das relações sociais, especialmente entre os mais jovens.
A análise da caligrafia, ou grafologia, pode revelar traços de personalidade com base no tamanho, inclinação e pressão da escrita. Letras grandes podem indicar uma personalidade extrovertida, enquanto a caligrafia pequena e concentrada sugere introversão.
O que você escolhe beber pode refletir suas tendências impulsivas ou sua conscientização sobre a saúde. Bebidas açucaradas são frequentemente escolhidas por indivíduos impulsivos, enquanto aqueles mais conscientes da saúde tendem a evitar essas opções.
Desviar elogios pode ser um sinal de desconforto com a autoimagem ou baixa autoestima. Esse comportamento pode reforçar uma visão negativa de si mesmo e influenciar negativamente a autoconfiança e a realização de objetivos.
Verificar constantemente sua aparência em reflexos pode ser interpretado como perfeccionismo ou insegurança. Extremos nesse comportamento podem indicar problemas mais profundos como baixa autoestima, ansiedade ou distúrbios alimentares, enquanto em alguns casos pode simplesmente refletir um cuidado com os detalhes.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…