A baixa libido pode se tornar um assunto que muitas vezes incomoda muitos casais. Esse problema pode acontecer com qualquer pessoa, de qualquer idade em algum ponto de nossas vidas, se tornando um problema na vida de casais.
A libido pode se tornar um assunto ainda mais complexo para mulheres, onde, desde a utilização de anticoncepcionais à menopausa, a libido da mulher pode flutuar muito, o que pode trazer consequências ao relacionamento.
Entretanto, o mais importante é saber que é possível contornar essas situações. Desde a alimentos até mesmo suplementos, existem muitas maneiras de se contornar essa situação, maneiras essas que vamos apresentar a partir de agora.
Existem vários fatores que podem levar a perda da libido, nos homens os principais motivos são:
Já nas mulheres, os principais fatores são:
Leia também | Tem disfunção erétil? Tratamentos naturais que podem te ajudar!
O chocolate amargo é rico em flavonoides, que ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo, aumentando assim o desejo sexual.
O abacate é uma excelente fonte de vitamina E, que ajuda na produção de hormônios sexuais. Além disso, é rico em gorduras saudáveis que promovem a circulação sanguínea, melhorando a função sexual.
As ostras são conhecidas como um afrodisíaco natural, pois contêm zinco, um mineral que ajuda na produção de testosterona e aumenta o desejo sexual.
A pimenta é rica em capsaicina, um composto que aumenta o fluxo da circulação sanguínea e consequentemente estimula as terminações nervosas, aumentando a excitação sexual.
A banana é um alimento rico em potássio, vitamina B e enzima bromelina, o que contribui para os níveis de energia e melhoram a produção dos hormônios sexuais.
Já os aspargos são ricos em folato (vitamina B9), uma vitamina que contribui para a produção de histamina, composto essencial para o aumento da libido tanto em homens quanto em mulheres.
O gengibre possui propriedades estimulantes que ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo, aumentando assim a libido.
A melancia é composta principalmente por água, mas também contém um aminoácido chamado citrulina. A citrulina é convertida em arginina pelo organismo, um aminoácido que melhora a circulação sanguínea. Uma boa circulação sanguínea é essencial para a função sexual saudável.
As nozes são ricas em ácidos graxos ômega-3, que promovem a saúde cardiovascular e melhoram o fluxo sanguíneo, aumentando a libido.
Existem alguns medicamentos que podem ajudar no aumento da libido tanto em homens quanto mulheres, vejamos:
O tribulus terrestris, também conhecido como Gokshura ou Gokaharu, é uma erva daninha, que ajuda a aumentar o desejo sexual, além de promover uma redução dos níveis de colesterol, além de ser um potencializador do humor.
O forteviron é um excelente medicamento que possui ação progressiva de modo a auxiliar e estimular o organismo no tratamento da fraqueza física e mental, combatendo a diminuição ou ausência do desejo sexual.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…