Os filmes não seriam filmes se não existisse a figura dos vilões. Eles conseguem dar brilho a história. Às vezes são tão especiais que fazem mais sucesso que o mocinho da trama. Muitos desses personagens possuem tramas bem elaboradas que mostram suas mentes complicadas e cheias de problemas.
A seguir veja os vilões que acabaram ganhando mais atenção do público do que os protagonistas dos filmes.
Loki foi o vilão responsável pela primeira reunião dos Vingadores, grupo de super-heróis formado pelo seu arqui-inimigo e irmão adotivo Thor, Homem de Ferro, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Capitão América e Hulk. O grupo se formou após combater um dos ataques do vilão.
Loki é interpretado pelo ator britânico Tom Hiddleston nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Loki aparece pela primeira vez em Thor (2011). No filme, ele é irmão adotivo de Thor que sempre almejou o trono de Asgard, cujo direito de herança era de seu irmão.
Coringa é um super vilão fictício que aparece nos livros de histórias em quadrinhos norte-americanos publicados pela editora estadunidense DC Comics. Foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane e apareceu pela primeira vez em Batman #1 (abril de 1940). Parcialmente inspirado em Gwynplaine, personagem interpretado por Conrad Veidt, no filme O Homem Que Ri (1928).
Esse vilão tem um brilho tão grande que é capaz de apagar a imagem do Batman quando está em cena.
Quem interpretou o personagem com brilhantismo foi o ator Heath Ledger, no filme de 2008, Batman: O Cavaleiro das Trevas. Porém, infelizmente o ator não pode reviver o personagem.
Ledger estava no auge de sua carreira nas telonas, porém, sua vida pessoal passava por maus bocados.
O artista também estava em uma rotina muito intensa de projetos, incluindo as filmagens de O Cavaleiro das Trevas, o que o levou a abusar de medicamentos e a uma insônia severa, que mexeu muito com sua mente. Tudo isso somou para que Ledger desenvolvesse várias crises, que tiveram como desfecho a sua morte.
Um vilão que ninguém consegue odiar graças a interpretação do ator Jack Nicholson. John Daniel Edward “Jack” Torrance é o vilão protagonista do romance de terror de Stephen King , The Shining (1977).
Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentado por premonições.
Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.
Quem assistiu o filme “Alice no País das Maravilhas”, com certeza não conseguiu esquecer de uma das vilãs mais marcantes das histórias infantis. A Rainha de Copas é uma personagem do livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. É descrita como tirânica, temperamental e frequentemente ordenando a decapitação dos seus súbditos.
Alice é recomendada por três cartas pintando rosas (para que fiquem da cor certa para a rainha) a jogar-se ao chão de bruços a fim evitar o confronto com a rainha. Alice ignora este conselho, pois nunca viu a Rainha.
Quando a rainha chega e pergunta a Alice quem está deitado na terra (já que as partes traseiras das cartas são idênticas), Alice diz-lhe que não sabe. A rainha então fica frustrada e ordena que cortem a cabeça de Alice, mas seu marido comparativamente moderado convence-a a desistir, lembrando-lhe que Alice é apenas uma criança.
A rainha tinha somente um modo de resolver todas as dificuldades, grandes ou pequenas. “cortem com sua cabeça!” disse, sem mesmo olhar em volta.
Severus Snape é um personagem fictício da série Harry Potter, da autora J. K. Rowling. Na tradução brasileira recebeu o nome de Severo Snape. Ele é caracterizado como uma pessoa de grande complexidade, cujo exterior controlado e friamente sarcástico oculta angústia e emoções profundas. No filme, Severus Snape é representado pelo ator britânico Alan Rickman. Eterno Severo Snape, Alan Rickman morreu em 2016 em decorrência de um câncer.
Darth Vader outrora o heróico Cavaleiro Jedi chamado Anakin Skywalker. Ele foi seduzido pelo lado negro da Força. Para sempre marcado por sua derrota em Mustafar, Vader foi transformado em um Lorde Sith aprimorado ciberneticamente.
No início do Império, Vader liderou a erradicação da Ordem Jedi pelo Império e a busca por sobreviventes. Ele permaneceu a serviço do Imperador – o malvado Darth Sidious – por décadas, fazendo cumprir a vontade de seu Mestre e buscando esmagar a Aliança Rebelde e outros detratores. Mas ainda havia algo de bom nele…
Tiffany consegue resgatar os restos de Chuck que estavam sendo guardados como evidência policial, e com agulha, linha e uma caixa cheia de pedaços de bonecas velhas consegue refazê-lo. Através de um ritual vudu, ela faz com que a alma do seu ex-namorado volte para o boneco. Porém, o casal se desentende e Chuck acaba trancado em uma pequena jaula com uma boneca vestida de noiva.
Apesar do ritual inicialmente parecer falhar, Chuck inesperadamente ganha vida e sufoca Damien, o admirador gótico de Tiffany, até a morte com um travesseiro enquanto Tiffany assiste a cena em excitação dentro de seu trailer.
Chucky é um psicopata sádico, egoísta, arrogante, e irado que não mostra nenhum sinal de remorso ou sentimento de culpa pelas vítimas dele.
Douglas Powers, comumente conhecido como Dr. Evil, é um personagem fictício retratado por Mike Myers na série de filmes Austin Powers. Ele é o principal antagonista e inimigo de Austin Powers. Ele é uma paródia dos vilões de James Bond, principalmente Ernst Stavro Blofeld.
Dr. Evil é o grande vilão de Austin Powers, um incrível agente secreto mulherengo. Ambos são interpretados por Mike Myers — e a história dessa rivalidade se desenrolou através de três filmes, Austin Powers: 000, Um Agente Nada Discreto (de 1997), Austin Powers: O Agente ‘Bond’ Cama (de 1999) e Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro (de 2002).
Norman Bates é lembrado por todo mundo graças a cena do chuveiro no filme Psicose. Norman Bates é um personagem fictício criado pelo autor americano Robert Bloch como o principal antagonista em seu romance de suspense de 1959, Psicose. Ele foi interpretado por Anthony Perkins na versão de 1960 de Psycho dirigida por Alfred Hitchcock e na franquia Psycho.
Tanto o romance de 1959 como sua adaptação para o cinema de 1960 explicam que Norman sofreu graves abusos emocionais quando criança nas mãos de sua mãe, Norma, que pregou a ele que a relação sexual era pecaminosa e que todas as mulheres (exceto ela) eram prostitutas. O romance também sugere que seu relacionamento pode ter sido incestuoso.
Leia também | Celulares Android antigos vão ficar sem o WhatsApp. Confira!
Em “Meu Malvado Favorito”, Gru é um super vilão que consegue congelar pessoas e furar filas. É uma pessoa desagradável, e tem um sonho… Cometer o Crime do Século.
Mas vilão tem ataque de nervos quando um inimigo rouba uma pirâmide e é mundialmente comentado como o criminoso do século. Cheio de ódio, Gru coloca na cabeça que precisa superá-lo, e decide roubar a Lua. Porém, roubar a Lua é uma tarefa difícil, e certos empecilhos surgem no caminho.
Nosso vilão é alto e careca, com olhos azuis, nariz comprido e largo. Se veste com um suéter cinza claro e um casaco preto. Usa um cachecol listrado, calças e sapatos preto.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…