O Brasil é um país muito grande, repleto de raças e culturas distintas, e os super-heróis e vilões brasileiros não poderiam ser diferentes. Os personagens brasileiros não figuram entre os principais, porém, existem heróis da Liga da Justiça e dos X-Men que são do Brasil.
É preciso afirmar que a quantidade de personagens latinos nas histórias em quadrinhos e animações não é tão grande se compararmos aos europeus e norte-americanos. Portanto, sempre que vemos um herói (ou até mesmo vilão) do nosso país, a alegria é instantânea.
Confira abaixo os super-heróis e vilões que são brasileiros:
Beatriz Bonilla da Costa é uma super-heroína brasileira que nasceu em uma aldeia indígena na Amazônia enquanto seus pais passavam as férias naquele local.
Fogo era de um programa de Espiões Nacionais do Brasil e durante uma missão ela foi atingida por uma explosão e, quando acordou, podia voar e controlar as chamas.
Fogo é membro da principal equipe da DC, a Liga da Justiça.
O brasileiro super-herói brasileiro mais conhecido é Roberto da Costa, ou, Mancha Solar. Mancha integra uma das principais equipes da Marvel, os X-Me.
Filho de um multimilionário e uma arqueóloga, o super-herói era um jogador de futebol de sucesso até que seus poderes se manifestaram.
Ele consegue absorver e redirecionar a energia do Sol, voa e emite rajadas de calor e luz.
Amara nasceu em uma cidade chamada Nova Roma, no meio da Amazônia. Amara viveu sozinha na floresta por muito tempo. Durante uma expedição dos X-Men ao Brasil, ela é encontrada pelos mutantes.
Magma teve seus poderes despertados quando foi lançada em um poço de lava.
André Mexer (Xexéu) é um super-herói do nordeste brasileiro, sendo encontrado por Wolverine, em Fortaleza. Ele consegue alterar o equilíbrio das pessoas ao seu redor.
Xexéu trabalhou como zelador no Instituto Xavier após ter seu cérebro danificado
Iara dos Santos estava em um porto quando foi surpreendida por pescadores raivosos. Ela acabou se transformando em um tubarão humanoide e perdendo o controle. Ela apareceu nas histórias do Wolverine e dos X-Men.
Leia+: Marvel e DC: Conheça os principais caçadores de recompensas
Renata da Lima é uma mutante brasileira com os seguintes poderes: super-força, super-velocidade e super-resistência.
Assim como outros super-heróis mutantes, Renata descobriu seus poderes na adolescência. Com a nova descoberta, a brasileira fugiu de casa e trabalhou como segurança no Rio de Janeiro.
Isso mesmo, existe até um Lanterna Verde nascido no Brasil, mesmo que este super-herói brasileiro tenha um nome mais mexicano. José Hernandez era piloto da Força Aérea Brasileira e virou um Lanterna Verde da Terra D.
Filha do lendário vilão Vandal Savage com uma brasileira, assim como seu pai ela é uma antagonista e possui fator de cura acelerado e luvas com garras retráteis.
Maria Concepcion de Guzman nasceu no Rio de Janeiro, mas decidiu estudar nos Estados Unidos. Ela tem a habilidade de se transformar em uma fera felina humanoide, assim como o primeiro jaguar.
Este é um vilão com poder de controlar espectros magnéticos e focalizar os raios ultravioletas do Sol em um único ponto.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…