Atualmente, com o aumento do estresse, das cobranças e insatisfação no trabalho, encontrar uma profissão que proporcione felicidade e realização pessoal, acabou se tornando uma prioridade para milhares de pessoas.
Um levantamento realizado pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, identificou as 10 profissões mais felizes do mundo. A pesquisa foi realizada com o apoio de psicólogos do trabalho e especialistas em Recursos Humanos.
Para determinar quais são as profissões mais felizes do mundo, foi considerado alguns pontos específicos, como: a satisfação dos profissionais, a autonomia que a área oferece, além de, claro, considerar os salários recebidos.
As 10 profissões mais FELIZES do mundo
Se você está em busca de uma carreira que traga felicidade, conheça as 10 profissões mais felizes do mundo:
- Clero;
- Bombeiro;
- Fisioterapeuta;
- Escritor;
- Professor de educação especial;
- Professor; (no Brasil é uma classe desvalorizada, mas é uma das mais felizes no restante do mundo);
- Artística plástico;
- Psicólogo;
- Corretor de serviços financeiros;
- Engenheiro operacional.
Leia também | 30 profissões mais bem pagas do Brasil; veja se a sua é uma delas
As 10 profissões mais INFELIZES do mundo
Do outro lado da moeda, temos também as profissões mais infelizes do mundo. A plataforma de emprego 99 jobs, publicou os resultados de duas pesquisas sobre o tema, apontadas pelo CarrerBliss, elencando as 10 piores profissões.
Embora o estudo não explique exatamente qual é o motivo disso, nota-se que a maioria das profissões envolve a solidão no trabalho, conforme aponta uma pesquisa recente realizada pela Universidade de Harvard.
Conheça as 10 profissões mais infelizes do mundo:
- Diretor de tecnologia da informação;
- Diretor de vendas e marketing;
- Gerente de produto;
- Desenvolvedor web sênior;
- Especialista técnico;
- Técnico em eletrônica;
- Secretário judicial;
- Analista de suporte técnico;
- Operador de CNC (Computer Numeric Controlled);
- Gerente de marketing.
Como posso saber se uma profissão me trará felicidade?
Não existe uma fórmula mágica, mas é importante considerar seus interesses, habilidades e valores pessoais. Procure uma profissão que esteja alinhada com suas paixões e que permita um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional.
É possível mudar de profissão para uma mais feliz?
Sim, é possível mudar de profissão a qualquer momento. Muitas pessoas acabam desistindo de mudar de profissão por medo de já ter certa idade, pela incerteza se algo poderá dar certo, ou até mesmo pela estabilidade. Contudo, a sua felicidade deve ser a prioridade.
Nesse sentido, avalie suas opções, identifique suas paixões e busque oportunidades que proporcionem mais felicidade e realização pessoal. Se você não se sentir realizado, você viverá uma vida onde as coisas perdem o sentido, deixará de viver uma vida prazerosa e feliz.
Uma dica, você não deve ser escravo do dinheiro ou do trabalho, o dinheiro ou o trabalho é que devem ser seus escravos, só assim você terá uma vida plenamente feliz.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.