Atualmente, com o aumento do estresse, das cobranças e insatisfação no trabalho, encontrar uma profissão que proporcione felicidade e realização pessoal, acabou se tornando uma prioridade para milhares de pessoas.
Um levantamento realizado pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, identificou as 10 profissões mais felizes do mundo. A pesquisa foi realizada com o apoio de psicólogos do trabalho e especialistas em Recursos Humanos.
Para determinar quais são as profissões mais felizes do mundo, foi considerado alguns pontos específicos, como: a satisfação dos profissionais, a autonomia que a área oferece, além de, claro, considerar os salários recebidos.
Se você está em busca de uma carreira que traga felicidade, conheça as 10 profissões mais felizes do mundo:
Leia também | 30 profissões mais bem pagas do Brasil; veja se a sua é uma delas
Do outro lado da moeda, temos também as profissões mais infelizes do mundo. A plataforma de emprego 99 jobs, publicou os resultados de duas pesquisas sobre o tema, apontadas pelo CarrerBliss, elencando as 10 piores profissões.
Embora o estudo não explique exatamente qual é o motivo disso, nota-se que a maioria das profissões envolve a solidão no trabalho, conforme aponta uma pesquisa recente realizada pela Universidade de Harvard.
Conheça as 10 profissões mais infelizes do mundo:
Não existe uma fórmula mágica, mas é importante considerar seus interesses, habilidades e valores pessoais. Procure uma profissão que esteja alinhada com suas paixões e que permita um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional.
Sim, é possível mudar de profissão a qualquer momento. Muitas pessoas acabam desistindo de mudar de profissão por medo de já ter certa idade, pela incerteza se algo poderá dar certo, ou até mesmo pela estabilidade. Contudo, a sua felicidade deve ser a prioridade.
Nesse sentido, avalie suas opções, identifique suas paixões e busque oportunidades que proporcionem mais felicidade e realização pessoal. Se você não se sentir realizado, você viverá uma vida onde as coisas perdem o sentido, deixará de viver uma vida prazerosa e feliz.
Uma dica, você não deve ser escravo do dinheiro ou do trabalho, o dinheiro ou o trabalho é que devem ser seus escravos, só assim você terá uma vida plenamente feliz.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…