O primeiro passo para se tornar uma pessoa financeiramente bem sucedida é escolher uma carreira para se seguir, isso porque, ao se decidir o que você planeja fazer, você pode estudar, se preparar, trabalhar e se dedicar em cima daquilo que você decidiu fazer para que assim, no futuro, possa ter suas recompensas.
Para quem está em dúvida de qual curso universitário seguir, o que é preciso analisar na hora de escolher o curso certo? O mercado de trabalho, as demandas, a valorização dos profissionais claramente é um dos principais pontos a se considerar.
Contudo, que tal irmos um pouco mais fundo sobre o que é analisado, e porque não, descobrir o que é que os maiores milionários e bilionários do mundo escolheram seguir de carreira? Assim, teremos ainda mais inspiração para alcançar nossos sonhos.
Pensando nisso, nós decidimos avaliar o perfil das 100 pessoas mais ricas do mundo, conforme o ranking de bilionários da Forbes, para que assim, a gente possa descobrir o que foi que eles estudaram e que foi o pontapé inicial para que as pessoas mais ricas do mundo dessem o “start” em suas jornadas rumo ao sucesso.
Leia também | 8 faculdades mais baratas que os formados ganham muito dinheiro
Quais faculdades mais escolhidas pelos mais ricos
Se o seu objetivo é alcançar sucesso financeiro, a escolha do curso certo pode fazer toda a diferença. Conforme nossa analise, o curso universitário mais escolhida pelos maiores bilionários do mundo é o de economia e finanças.
Esse fato nos revela um ponto muito interessante: compreender como o dinheiro funciona é o primeiro passo para conquistá-lo. Não é coincidência que magnatas como Warren Buffett, Alice Walton e Elon Musk possuam formação nessa área.
Vamos conferir quais são as faculdades mais escolhidas pelos maiores bilionários do mundo:
- Economia e Finanças – 18 bilionários
- Engenharia – 16 bilionários
- Ciência da Computação – 12 bilionários
- Negócios – 6 bilionários
- Matemática – 6 bilionários
- Direito– 5 bilionários
- Ciência – 5 bilionários
- Política – 3 bilionários
- Marketing – 3 bilionários
- Medicina – 2 bilionários
Essas escolhas não apenas refletem a diversidade de conhecimentos necessários para o sucesso, mas também destacam a importância de uma base sólida em áreas relacionadas ao dinheiro, inovação e gestão. Escolher sabiamente a sua trajetória acadêmica pode ser um passo crucial em direção a alcançar seus objetivos financeiros e profissionais.
As universidades mais escolhidas
Não é surpreendente que as universidades frequentadas por muitos bilionários sejam algumas das instituições de ensino mais renomadas do mundo. Harvard lidera a lista, contando com a presença de oito dos 100 maiores bilionários. No entanto, é interessante notar que ter frequentado essas universidades não necessariamente implica a conclusão dos cursos. Tanto Bill Gates quanto Mark Zuckerberg, por exemplo, deixaram Harvard, mas isso não parece ter prejudicado suas trajetórias de sucesso.
Eis as universidades mais comuns entre os bilionários:
- Universidade de Harvard – 8 bilionários
- Universidade de Stanford – 5 bilionários
- Instituto de Tecnologia de Massachusetts – 4 bilionários
- Universidade de Princeton – 4 bilionários
- Universidade da Califórnia, Berkeley – 4 bilionários
- Universidade da Pensilvânia – 4 bilionários
Esses números nos mostram não apenas a importância das instituições de renome, mas também a diversidade de caminhos que os bilionários utilizam em suas jornadas acadêmicas. Além disso, o fato de alguns bilionários terem abandonado seus estudos em prestigiosas universidades deixa claro que o sucesso muitas vezes é forjado através de experiências e oportunidades únicas, independentemente de uma graduação formal.
Comentários estão fechados.