O principal motivo que as pessoas ingressam em uma faculdade é porque este é o caminho inicial para se seguir em uma carreira da qual se gosta, podendo se inserir no mercado de trabalho com o título que o curso lhe deu, por exemplo, um formado em direito que entrará no mercado como um novo advogado.
Mas, após a formatura, muitas dúvidas acabam pegando os novos profissionais que estão chegando ao mercado de trabalho, dentre essas dúvidas é como o mercado se comporta para jovens recém-formados sem experiência, e ainda, qual é o salário inicial que uma pessoa que acabou de se formar pode conseguir no primeiro emprego.
Se você tem dúvidas com relação ao salário inicial entre os recém-formados, nessa dúvida nós podemos te ajudar, isso porque, um estudo realizado pelo Semesp procurando entender o mercado de trabalho para recém-formados identificou qual é o salário inicial dos principais cursos universitários do Brasil.
A partir destes dados, nós conseguimos identificar quais são os 10 cursos universitários mais tradicionais do país que possuem os maiores salários iniciais. Se você quer descobrir quais cursos garantem os maiores salários logo de início, fique conosco e confira a seguir!
Leia também | 34 faculdades com mais chances de te deixar rico hoje em dia
Baseado no Mapa do Ensino Superior publicado pelo Semesp, que analisa a média de salários iniciais para recém-formados em diversas áreas, aqui está uma lista das 10 graduações que lideram o ranking em termos de remuneração inicial. Esses valores refletem o salário médio para contratos formais de trabalho, com jornada de 40 horas semanais:
Para conquistar um bom emprego e bem remunerado após a formatura, é muito importante ter um o planejamento e a preparação enquanto ainda está na faculdade. Isso pode ser feito por meio de estágios, trabalhos voluntários, ou projetos acadêmicos que ofereçam uma experiência prática real. Essas atividades ajudam a aprimorar seu conhecimento e também valorizam seu currículo, tornando-o mais atraente para os futuros empregadores.
O networking também é outro item muito importante que você deve construir na busca por um emprego após a graduação. Participar ativamente de eventos do setor, feiras de emprego e workshops, além de se engajar em plataformas de networking profissional como o LinkedIn, pode abrir muitas portas para você. Vale lembrar que muitas vezes as oportunidades vêm de onde menos se espera, por isso, manter uma rede de contatos ativa é muito importante.
Por último, mas não menos importante, a preparação para o processo de seleção é outro passo muito importante. Isso envolve desde a elaboração de um currículo bem feito, estruturado e personalizado para cada vaga até a preparação para entrevistas de emprego. Praticar respostas para perguntas comuns de entrevistas, pesquisar sobre as empresas nas quais você tem interesse, e mostrar que possuí conhecimento sobre a indústria não só te prepara melhor, mas também mostra aos empregadores seu comprometimento e entusiasmo pela vaga oferecida.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…